Buscar
  • Victor Pimentel

Os 4 momentos mais emocionantes que já vivi em casamentos.

Atualizado: 30 de Jun de 2019

Faaaaala galera, blz? Criamos este post para contar o quanto é importante o registro fotográfico desse momento único em nossas vidas. O quanto é essencial o fotógrafo estar atento ao detalhes, a cada sorriso, olhar, a cada lágrima derramada.


A vida passa em um piscar de olhos, e nós somos responsáveis por eternizar esses momentos. Daí a importância de fotografar seu casamento.


O casamento emociona a todos que estão presentes, inclusive a nós. Veja mais abaixo alguns momentos que mais nos emocionaram nos últimos casamentos.


Preparadas? Vamos lá!

________________________


1. Geralmente registramos o making-off da noiva no salão onde ela vai se arrumar. Esse trabalho gera lindas fotos da noiva. Neste dia, no making-off da Marina, ela me pediu para tirar algumas fotos com a mãe dela.


Nesses anos de fotografia, eu nunca vi uma mãe se emocionar tanto em um making off. Ela chorou do início ao fim do making-off. Mas um choro de alegria, sabe? Não se via tristeza. Eu e minha equipe ficamos estasiados com aquela energia.


Acredito que tenha sido um dos momentos mais felizes da vida da mamãe Alice.

Poucas horas após o casamento, a dona Alice, veio a falecer. Acredito que essa foto, esse olhar, esse sorriso tenha sido um dos mais sinceros que já fotografei.



______________________________________________________________________________


2. Seguindo na pegada do makin-off, porque acreditamos que estes momentos que antecedem o "Sim!" são onde a pessoa se desveste de tudo aquilo superficial e se mostra por completa. A Marielle não estava preparada para receber flores e uma linda carta do Wesley, momentos antes do casamento.


Pedimos para ler a carta. Gente, não saia 2 palavras. Ela não se aguentava em lágrimas.

O silêncio do salão foi tomado pelo choro EMOCIONANTE da Marielle, e claro a gente também sentiu alguns ciscos no olhos.




________________________________________________________________________________


3. As avós são um show a parte em cada casamento. Apesar de eu não ter convivido com nenhuma avó, pois quando nasci as duas já haviam partido, tenho um carinho imenso por essas pessoas. Talvez por não ter tido, consigo valorizar cada olhar.


O Luan e a Rebeca casaram-se em meio a presença de Deus. É sério, dava para sentir Deus naquele lugar. Foi tudo sensacional e lindo.


Na saída dos noivos, Luan decidiu quebrar o protocolo e dar um abraço caloroso na sua avó. Gente, ela retribuiu com um abraço apertado acompanhado de um olhar sincero e emocionante. Era possível ver o amor naquele olhar.




________________________________________________________________________________


4. Não tem como falar de casamento, sem falar do meu. Sim, minha equipe fotografou meu casamento no início de 2019. E claro, vivi o momento em que mais estava acostumado a fotografar. Mas dessa vez do outro lado da lente.


Lembro da entrada da avó da minha noiva (avó de novo rs). Dona Maria com seus mais de 70 anos, cheia de enfermidade severas. Doenças que a privaram de andar por algum tempo. Problemas que nos fez questionar se ela teria condições de estar presente em nosso casamento.


Reservamos a entrada das alianças para ela. Gente, o que quero mostrar aqui é que quando você faz parte da história, você entende muito mais do que está acontecendo ali.


Minha noiva perdeu a mãe quando era bem pequena, e foi criada pela sua vó até este momento. Aquele momento era um misto de gratidão, despedida, amor, entre outras coisas que não consigo descrever... essas fotos abaixo são MUITO IMPORTANTES para as duas. E eu sei disso porque sou o noivo.


Por isso quando fechamos um casamento com um casal tentamos saber o máximo de informações possíveis para que no dia do casamento consigamos entender o que está acontecendo.


Voltando... a importância dessas fotos não se pode medir, nem para Dona Maria, nem para Sarah. É único. É mágico.


________________________________________________________________________________


Diariamente pessoas nos chamam pedindo orçamento para casamentos, debutantes, ensaios... e poderíamos simplesmente ligar o automático e sair clicando tudo sem muito sentimento.


O que quero mostrar aqui é que nós temos a missão de registrar e eternizar momentos importantes para essas noivas e noivos. Coisas que serão revividas daqui alguns anos. Fotos que ficarão em quadros espalhados pela casa, e que cada pessoa que olhe tenha uma boa lembrança daquele dia e daquela pessoa.


Daqui alguns anos a Marina e o Cristiano vão olhar essas fotos e lembrar da alegria da dona Alice.


Daqui alguns anos a Marielle e o Wesley vão lembrar desse detalhe no dia mais especial de suas vidas.


Daqui alguns anos a Rebeca e o Luan estarão sentados mostrando o álbum para seus filhos e lembrando do abraço na avó.


E sim, daqui alguns anos, eu e a Sarah estaremos emocionados, ao lado de nossos filhos, lembrando da eterna Dona Maria, responsável por boa parte da educação e caráter da Sarah, e emocionados poderemos dizer que valeu a pena cada momento daquele dia.


Consegue sentir a importância da fotografia?

Nunca será um evento comum. Afinal de contas, após a festa, tudo se vai...

Ficam as lembranças e o álbum...


________________________________________________________________________________



Nos deixe contar sua história?

Tenho uma surpresa pra você.

Você que chegou até aqui neste post, estaremos selecionando 5 casais que irão se casar em 2019/2020 para ganhar as fotos do pré-casamento. e mais algumas surpresas.


É sério! Se você se identificou com nossa história e quer nos dar o prazer de registrar esse momento eu te convido a participar.


5 Casais serão selecionados para ganhar este presente.


Para participar, clique aqui, responda algumas perguntas rápidas que entraremos em contato assim que possível.


Clique para participar

152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estúdio Victor Pimentel - Fotografia e Vídeo de Casamentos e Debutantes.

 Rua Osvaldo Aranha, 508 - Sala 104 - Padre Eustáquio - Janaúba, Minas Gerais - Brasil

38 99135 0932  /  Soupimentel@hotmail.com

Todos os direitos reservados.