Buscar
  • Victor Pimentel

Fizemos fotos no canal de escoamento de água. Será que deu certo?

Faaaaaala galera!


Vocês que nos seguem aqui nas redes sociais sabem que ensaios de debutantes é uma das nossas especialidades. Desde 2016 estamos nesse nicho, e confesso que se a gente não qualificar e se atualizar pelo menos de 3 em 3 meses, podemos perder clientes. As debutantes são muito dinâmicas. As exigências mudam a cada trimestre e a gente tá sempre dedicando um bom tempo para estudar essas clientes.


A Samara é meiga e sentimos isso desde o primeiro encontro no estúdio. Menina de semblante feliz e jeito simples. Seu ensaio seria urbano, sem local pré-definido. Saímos em busca de novos locais na cidade onde pudéssemos fazer fotos com qualidade e exclusividade, como sempre faço.


Na primeira parada em uma avenida aqui da cidade de Janaúba, percebi que o sol começava a baixar. Era por volta das 15:40. Encostei o carro e descemos. Ao chegar na avenida de mão dupla e com um canal de escoamento de água no meio, tive a ideia de fazer algumas fotos dentro do canal. Confesso que pensei seriamente em propor isso à Samara. Ela toda maquiada, descer dentro de um canal sujo, talvez não seria viável. Fizemos algumas fotos na avenida até eu criar coragem. Segue as primeiras fotos do ensaio:


Após ganhar mais confiança da debutante, propus fazermos as foto. Ela relutou um pouco no início, mas aceitou. Agora, um desafio: descer até o canal sem tomar um baita tombo. Demoramos achar um local apropriado para descer. Mesmos assim quase, por pouco, por um triz eu não caio com câmera e tudo no chão.


Ao descer, caminhamos até o local onde o canal começa a passar por debaixo da avenida. Tudo escuro, sujo, e cheio de galhas de árvores. Meu assistente começou a tirar algumas galhas para ficar mais acessível. E o sol se encaixou certinho na altura da avenida. Posicionei o flash com o softbox à 45º da modelo e começamos as fotos. Veja como ficou:




Gostou? Comenta aqui. Agora veja o resultado de todo o ensaio, que agradou toda a curadoria do estúdio e foi aprovado pela cliente. A fotografia, em seu conceito base, é contar através da luz, histórias reais de um ponto de vista diferente.


Segue o resultado da história do ensaio de 15 anos da Samara a partir do meu ponto de vista. Espero que gostem.



Gostou? Deixe seu comentário.



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo