Buscar
  • Victor Pimentel

Espontaneidade em sua essência - Flávia 15 Anos

Faaaaaala galera!


Voltamos com tudo aqui no Blog. Serão posts semanais contando histórias sobre ensaios e eventos que registramos. Assim podemos nos aproximar mais de você que nos acompanha.


Estamos em tempos difíceis. E isso nos desanima, nos faz até pensar em desistir de nossos sonhos. No caso da Flávia, sua irmã fechou um contrato de ensaio Mãe e Filho conosco, e ao chegar na casa para irmos para a locação inicial do ensaio, fomos avisados no carro que a Flávia seria a fotografada do dia. Lara, sua irmã, deu de presente o ensaio e o álbum para ela. Mesmo nesses tempos que estamos vivendo, Lara viu a necessidade de realizar este sonho da sua irmã. Amamos essas histórias.


Durante o trajeto fui pensando em como me aproximar o máximo possível da Flávia para facilitar o entrosamento da nossa equipe com ela. Perguntas como: ''Qual tipo de música você gosta?'' ''Gosta de tirar foto?'' ''O que você mais gosta em você?'' ''O que espera do ensaio?''. Essas perguntas geralmente são feitas assim que fechamos o contrato, mas como dessa vez não tivemos este tempo, me esforcei para deixar ela mais à vontade com nossa equipe.


Ao chegar na locação, que, diga-se de passagem, é uma das mais lindas que fotografei, ví que o ambiente era propício para o estilo da Flávia. Assim como quase todas as debutantes, no início, a Flávia ficou um pouco tímida, o que eu particularmente acho bom. Nos permite descobrir a inocência da alma da debutante.


Durante o ensaio já comecei a perceber que o resultado seria fantástico. Fiz fotos mais abstratas já pensando na edição como esta:


Pedi o assistente para balançar o rebatedor até conseguir esta foto. Gostou?





O resultado do ensaio agradou toda a curadoria do estúdio e foi aprovado pela cliente. Nossos ensaios geralmente contam com uma preparação minuciosa, mas quando as coisas não são preparadas antes, o ensaio pode tomar formas diferentes que produzem fotos que não esperávamos fazer. A arte é isso. A fotografia, em seu conceito base, é contar através da luz, histórias reais de um ponto de vista diferente.


Segue o resultado da história do ensaio de 15 anos da Flávia a partir do meu ponto de vista. Espero que gostem.



Gostou? Agora curta o vídeo-clipe especial que nosso estúdio fez para a debutante.


Gostou? Deixe seu comentário.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estúdio Victor Pimentel - Fotografia e Vídeo de Casamentos e Debutantes.

 Rua Osvaldo Aranha, 508 - Sala 104 - Padre Eustáquio - Janaúba, Minas Gerais - Brasil

38 99135 0932  /  Soupimentel@hotmail.com

Todos os direitos reservados.